Pular para a barra de ferramentas

Você conhece as Tags do mundo da Inovação?

A crescente utilização dos meios de comunicação como ferramenta indispensável pela busca de informações tem crescido a cada dia no mundo globalizado. Prova disso é a evolução da internet e de suas diversas ferramentas, como aplicativos, redes sociais, etc. Nesse mundo da comunicação, vemos cada vez mais a necessidade de criar formas para classificar e organizar as informações, sendo a mais comum delas feita pela utilização de palavras-chave que as relacionam por semelhança. São as chamadas Tags.

Mas o que é uma Tag?

Em inglês, ‘Tag’ quer dizer etiqueta. Na internet, as tags são palavras que ‘etiquetam’ as informações a fim de agrupá-las pela mesma marcação, facilitando a vida de quem está em busca de encontrar outras relacionadas àquela. Elas podem estar relacionadas à diferentes conteúdos distribuídos em sites, blogs, fotos, redes sociais, etc. Pra você que acompanha nossas redes sociais sabe que usamos muitas tags no Blog, no Facebook e no Instagram!

Uma das formas mais comuns de encontrá-las na internet é com o sinal hash “#” na frente, é a chamada hashtag, que facilita a classificação e busca de informações relacionadas ao tema. É uma ferramenta que possibilita que toda a rede de informações que circulam no ciberespaço possam estar etiquetadas e prontas para chegar ao servidor o mais rápido possível!

Sabemos que a inovação é uma das áreas que faz grande uso dessa ferramenta. Mas você saberia dizer quais são as tags mais usadas no mundo da inovação? Confira algumas das tags mais usadas abaixo!

#colaboração

A colaboração é essencial para a inovação, diz Paulo Henrique Pichini, e acrescenta ainda que a construção do conhecimento e de novas atitudes nasce no ambiente colaborativo. Leia o post completo aqui.

#smartcities

Segundo Gabriel Ferreira, da ACE, Falar em cidades inteligentes é falar na conexão de todas as facilities que influenciam na vida das pessoas, sendo as Smart cities a inovação que melhora a vida dessas pessoas. Leia o post completo aqui.

#transformaçãodigital

A transformação digital significa uma profunda mudança, que engloba aspectos de transformação cultural com uso da tecnologia para melhorar a prestação de serviços e entregar mais valor ao seu público alvo. Cristina Fogaça falou mais sobre a tag em entrevista com a WeGov, leia aqui!

#inovaçãosocial

A Inovação Social é uma nova solução para um problema social; uma solução mais efetiva, eficiente e sustentável do que as soluções já existentes e cujo valor gerado beneficia a sociedade como um todo e não apenas alguns indivíduos, diz Rafael Carvalho. Leia o post completo aqui.

Além destas 6, existem outras 22 delas que estão no ranking de mais utilizadas na esfera inovadora. Mas por quê comentar sobre todas elas se você pode aprofundar seu conhecimento sobre o mundo das tags em um evento incrível que vamos realizar? Se você quer saber mais sobre as tags da inovação, fique por dentro do evento que a WeGov preparou para você que se interessa pela temática!

O evento Tags da Inovação foi criado para apresentar as palavras mais usadas no mundo da inovação! Para isso, contará com uma rica programação de palestras sobre as principais tendências do Governo do Futuro, com o objetivo de apontar para as transformações mais relevantes e despertar nas Instituições Públicas um “olhar para dentro”, onde a inovação será essencial para acompanhar essa nova dinamicidade.


Inscreva-se!

O Tags acontecerá no dia 6 de junho de 2018 na Universidade Corporativa dos Correios em Brasília!

Se você é um entusiasta do tema Governo do Futuro e se interessa por inovação não perca tempo! É só clicar nesse link e você estará inscrito para o primeiro evento sobre Tags da Inovação do Brasil!

#Inovação #GovernodoFuturo #Tags #TagsdaInovação #Colaboração #SmartCities #TransformaçãoDigital #InovaçãoSocial

Comments

  1. Eder Roballo

    Assistência Técnica Rural 4.0 #ATER4_0
    A Transformação Digital chegou no Agro, trazendo mudanças significativas muito além do Agronegócio, mas para Agricultura Familiar também. Segundo o Censo Agro 2017 apontou que 70% das propriedades rurais possuem até 50 hectares. Em contrapartida o acesso à internet cresceu 1.790%. O número de produtores que declaram usar a rede passou de 75mil em 2006 para 1,4 milhão em 2017. Com acesso a IoT, redes sociais, dispositivos móveis o conceito de presença foi alterado, causando impacto direto na sucessão e êxodo rural. Todo paradigma de Extensão Rural está sendo impactado por essas novas tecnologias. A introdução de TICs no setor primário, além de estar diminuindo a penosidade no trabalho rural, está chamado a atenção de uma nova geração de produtores. Com isso, os stakeholders deste setor devem estar atentos as novas expectativas desta nova geração.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

@

Não ativo recentemente