Pular para a barra de ferramentas

Primeira edição do Escala GP!

Em meados de Abril, os WeGovers se viram frente à uma nova ideia: criar uma atividade voltada para as Escolas de Governo. A partir desta demanda, montamos um evento voltado à elas, que pudesse reunir os agentes públicos ligados a essa temática, seja dentro dos setores institucionais de capacitação, especificamente, ou em Escolas de Governo.

Além de reunir profissionais da área, o Escala GP tem uma proposta colaborativa e de construção. Uma pesquisa de maturidade foi aplicada, de 16 Abril a 25 de Maio, como pré-requisito para inscrição, sendo este um forte insumo para trocar experiências, para elaborar a proposta de solução e para impactar o setor público brasileiro. As Instituições entraram no evento qualificadas sob um grau de maturidade no tema inovação, e saíram dele com ferramentas e conhecimentos para avançarem de graus.

O evento foi, na verdade, uma reunião de trabalho sobre como a capacitação pode se transformar. Os participantes vieram representando as Instituições foram ALESP, CORREIOS, SSP/SC, IFSC, INSS, UFPE, CREA-SC, ESESP, UDESC, Senado e EIPP. O evento contou com um painel randômico, conduzido pelos WeGovers Gabriela e Lincon por vias de perguntas a respeito do tema do evento, onde alguns participantes tomavam assento junto à eles para dar seu parecer sobre as questões.

Para falar sobre como nós podemos transformar os servidores públicos a partir da capacitação, convidamos o atual coorl Coordenador de Parcerias da Escola de Inovação e Políticas Públicas (EIPP) da Fundação Joaquim Nabuco/MEC, em Recife-PE, Rodrigo França, que inspirou os presentes em sua fala.

André Tamura ministrou a palestra sobre Inovação no Setor público, representando a WeGov, seguido pelo Momento Benchmarking, conduzido também por um WeGover, Leonardo Baldissera, que estreou sua primeira condução de atividades nesse processo de pesquisa que permite realizar comparações de processos e práticas para identificar o melhor do melhor e alcançar um nível de superioridade.

Para fechar as participações incríveis do evento, contamos com a presença de Henrique Porath, que atua no Senado aproximando-se dos esforços presentes na esfera pública federal para promover iniciativas em prol da inovação.

Para finalizar, confeccionamos um Canvas de Plano de Ação do Escala GP, para que, a partir da pesquisa de maturidade, que serviu também para indicar caminhos possíveis depois da troca de experiências do evento, os participantes preenchessem o canvas a fim de saírem deste evento com um plano de ação estruturado que os levará ao próximo nível de maturidade. O compartilhamento fez a diferença! Empatia e esperança envolveram os participantes, que saíram daqui com vontade de inovar!

O desafio da capacitação no setor público é a propulsão para o Governo do Futuro!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

@

Não ativo recentemente