Pular para a barra de ferramentas

Lançamento Programa HubJus

Inspirados no sucesso do Programa HubGov, a equipe da WeGov, em parceria com a Justiça Federal de Santa Catarina, orgulhosamente lançaram a primeira edição do Programa HubJus nos dias 14 e 15 de maio! O Programa, adaptação da ideia central do HubGov para a Justiça Federal, vai contar com a participação de 50 servidores do órgão, sendo 25 deles da capital e os demais 25 de outras treze cidades do interior de Santa Catarina.

Dia 14.05 – WeGov

O primeiro dia ocorreu na sede da WeGov, e foi iniciado pela fala da Diretora do Foro, Doutora Claudia Maria Dadico sobre o que espera do programa e o que entende por inovação na Justiça. Em seguida, a abertura foi conduzida pelos diretores Gabriela e André Tamura, que quebraram o gelo com os participantes ao levá-los para o terraço do prédio e engaja-los em uma dinâmica que remeteu à infância e visou o entrosamento entre eles.

Na parte da tarde, a mentora do programa Vanessa Costa Krause, da Justiça Federal, aplicou uma dinâmica de envolvimento entre os presentes, buscando responder à pergunta ‘o que nos une?’ e deixando todos muito empolgados para toda a jornada que o HubJus representará. Em seguida, André conduziu a formação dos 5 times do programa, apresentando os desafios propostos pela própria Justiça à eles, discutindo os temas e quem seriam os responsáveis por eles. O dia finalizou com a apresentação dos times de pessoas felizes e esperançosas!

“O enorme poder de destruição de uma bomba atômica é criado a partir da liberação de energia de uma reação em cadeia, a partir de uma pequena ignição. A inovação dentro de uma Instituição como a Justiça Federal pode ser como uma bomba atômica: uma reação em cadeia. Sejamos a sua fagulha”. (Pelo participante Fernando Melo Faraco)

Dia 15.05 – JFSC

O segundo dia teve lugar na sede da Justiça Federal, e contou com uma programação incrível! Para começar, André fez uma palestra sobre como fazer apresentações, com fins de munir os participantes com conhecimentos a respeito do uso de slides e da fala, a serem usados ao longo do Programa quando das apresentações para os colegas.

A tarde começou animada na Justiça. O painel ‘Justiça do Futuro’ foi a grande atração do dia, composto por André Tamura, pela Doutora Claudia, pelo idealizador do documentário ‘Política modo de usar’ e fundador do Instituto Update, Rafael Poço, e pelo Diretor do Foro da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, Doutor Marco Bruno. Marco fez uma apresentação descontraída sobre as iniciativas de inovação que estão sendo implementadas na JFRN, e impressionou os participantes com a sua simpatia e otimismo em relação ao tema da inovação no setor público. Para ele, a inovação é horizontal.

O dia finalizou com o anúncio dos times e a apresentação dos temas a serem trabalhados por eles, e nos sorrisos e olhares via-se muita vontade de colocar a mão na massa e buscar a solução dos desafios!

Da esquerda para a direita: Dr. Marco Bruno, Rafael Poço, Dra. Claudia Maria Dadico e André Tamura.


Acompanhe

Nós iremos fazer a cobertura completa do Programa HubJus, acompanhe todo o conteúdo em primeira mão nas nossas redes sociais!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

@

Não ativo recentemente