Pular para a barra de ferramentas

HubGov Stories: Entrevista com premiados

O encerramento do HubGov, que aconteceu no dia 01 de Setembro de 2017, coroou a jornada de seis meses de duração do programa. Durante esse tempo, 14 instituições estiveram presentes trabalhando arduamente, em colaboração e cooperação entre si. Ao todo, foram 55 servidores públicos participantes, em busca de uma solução aplicável ao seu desafio institucional. De fato, não foi fácil, e o caminho não foi conquistado sem obstáculos.

O desenvolvimento de novas habilidades, a superação de desafios e um novo olhar para a inovação no setor público foram características perceptíveis em cada um de nossos hubgovers (como chamamos carinhosamente os participantes do programa), e que acabaram refletindo na própria instituição a que representavam.

O encerramento, além de ter sido o evento final para a apresentação das soluções desenvolvidas, cumpriu o papel de homenagear o desempenho e a dedicação de todos os servidores e instituições participantes. Contamos, ainda, com um momento de premiação para os destaques individuais e institucionais do programa.

Categorias de premiação

Elencamos as categorias de premiação e seus ganhadores:

Maior participação individual – Larissa Garcia Martins (ALESC).

Maior desenvolvimento individual durante o programa – Frederico Tadeu da Silva (SES-SC).

HubGover modelo – Rhuan Bittencourt (CREA-SC).

Maior participação institucional – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC).

Maior desenvolvimento institucional durante o programa – Secretaria do Estado do Desenvolvimento Sustentável (SDS-SC).

Melhor proposta de solução – Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC).

Entrevista com premiados

Dentre os vencedores, entrevistamos o Frederico Tadeu, ganhador do prêmio ”Maior desenvolvimento durante o programa” e a equipe do Tribunal Regional Eleitoral, que ganhou o prêmio ”Melhor solução desenvolvida” e que foi votada ao vivo durante o encerramento.


Frederico Tadeu da Silva

Qual foi a transformação que você sentiu após o HubGov?

Acredito que a maior transformação foi pessoal. O aprendizado com os colegas por meio das oficinas e palestras me transformou em um profissional melhor, em uma pessoa melhor. Aprendi a ser mais colaborativo, auxiliando em alguns momentos e receptivo às ideias dos colegas em outros. Além do aprendizado técnico, a rede pessoal me transformou positivamente, me encorajando a acreditar que os projetos e ideias inovadoras podem dar certo!

Quem é o Fred depois do HubGov?

Sou um Fred mais encorajado aos desafios. Desde os menores, até os mais complexos. Quero continuar sendo um agente de transformação, e agora, de inovação no serviço público não limitando-me apenas a minha instituição. Acredito mais no meu potencial inovador, nas melhores ideias, na criatividade que sempre me acompanhou desde minha infância. Sou um Fred mais capacitado a lidar com as barreiras que nos fazem crescer ainda mais e a chegar mais longe. Obrigado ao HubGov. Nele, todos os colegas de programa, equipe da WeGov e profissionais que dedicaram seu valioso tempo na transformação de minha vida.


Tribunal Regional Eleitoral – SC

Como foi o processo de criação da solução?

A solução não foi construída, mas apareceu como um insight. Claro que esse insight foi inspirado em tudo o que vivenciamos durante o HubGov, palestras, oficinas e discussões, mas em especial na própria ideia de acreditarmos que a resolução de um problema pode ser mais eficaz quando se aposta no trabalho colaborativo.

Como conseguiram engajar toda a equipe, mesmo os que não participaram do HubGov?

Quanto à equipe da ASCOM do TRE-SC, já é comum trabalharmos de forma integrada e colaborativa. O que fizemos foi manter todos os nossos servidores informados permanentemente sobre o que acontecia no Programa. Quanto às instituições parceiras da rede HubBio, o que mais valeu foi o contato interpessoal, seja nas dependências da Softplan (durante os encontros do HubGov ou no espaço do Coworking) ou através de visitas realizadas em alguns órgãos públicos.


HubBio: a solução vencedora desenvolvida pela equipe do Tribunal Regional Eleitoral-SC.


Mais Informações

O HubGov 2017 acabou, mas o aprendizado não tem fim. Ainda há obstáculos a serem superados, e um novo caminho a ser trilhado na implementação das soluções desenvolvidas. Novos horizontes foram avistados e muitas novidades ainda estão por vir.

Não perca o lançamento do HubGov 2018. Fique de olho em nossas redes sociais e acompanhe as próximas informações!

Comments

  1. Pingback: HubGov: programa catarinense de inovação em gestão pública cresce e chega a quatro estados do país em 2018 - SC Inova

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

@

Não ativo recentemente