Pular para a barra de ferramentas

Dia do Administrador Público

Na noite de 05 de Julho, em comemoração ao Dia do Administrador Público catarinense, realizamos um evento organizado pela Câmara de Gestão Pública do CRA-SC, com apoio da Gespública e CRA Jovem. 130 pessoas estiveram presentes para celebrar e acompanhar as palestras.

Gestão Pública em Foco

A abertura aconteceu com a palestra de André Tamura, Diretor Executivo da WeGov, abordando técnicas e ferramentas para inovação no setor público. Na sequência, tivemos conosco Vinicius Medeiros Farah, atual Prefeito do município de Três Rios, do estado do Rio de Janeiro, relatando o processo de gestão que levou o município a ganhar o título de a cidade mais inovadora do país.

Foi muito interessante como uma fala complementou a outra. Enquanto André apresentou ideias, conceitos teóricos e cases sobre inovação em governo, o Prefeito Vinícius mostrou, na prática, como é possível fazer acontecer.

dia-administrador-publico-wegov

Dicas para fazer acontecer na Administração Pública

Se tivéssemos que fazer um resumo das “dicas” que o Prefeito deu para os gestores públicos poderíamos dizer que foram estas:

    Tenha um sonho e a consciência de que para realizá-lo você terá muito trabalho;
    Reúna todos os envolvidos nas decisões da cidade e crie uma rede de pessoas que farão a “troca do bem”, deixando claro seus princípios e quem compartilhar deles terá em você um aliado;
    Faça política com ética;
    Cresça economicamente (acabe com a inadimplência, estimule o empreendedorismo e crie uma equipe capacitada em projetos);
    Invista nos serviços públicos (tanto na capacitação dos servidores públicos quanto nos serviços públicos entregues à sociedade).

Foi uma noite memorável com a casa cheia de servidores públicos e estudantes interessados em saber como empreender no setor público.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

@

Não ativo recentemente