Pular para a barra de ferramentas

Caso de sucesso: #VemProTST

No post anterior nós conhecemos melhor sobre o caso Emendas Participativas 2017, do Deputado Federal JHC de Alagoas.

Hoje, nós vamos saber mais sobre o caso #VemProTST. Fizemos algumas perguntas para a Patrícia Resende, Secretária de Comunicação Social no Tribunal Superior do Trabalho, que foi uma das responsáveis pelo projeto e representante no 7º Redes WeGov.

Acompanhe as respostas dela e conheça mais sobre o #VemProTst!

(WeGov) Como surgiu a ideia de criar esse projeto?

(Patrícia) Desde que lançamos o canal do TST no Youtube, tentamos oferecer conteúdos que sejam relevantes para o público que nos acompanha. Um dos temas que estavam em nossa pauta de divulgação em 2017 era o concurso público para servidores do TST.Decidimos aproveitar o certame para produzir vídeos com conteúdo que interessasse aos candidatos, ampliando a audiência do nosso canal.

Em nossas reuniões de planejamento lembramos que mapas mentais são muito utilizados pelos chamados “concurseiros”. Daí tivemos a ideia de fazer os vídeos sobre o Regimento Interno de forma que resultassem nesses mapas. A grande novidade foi fazer um pdf também da cena final (mapa mental), deixando-o disponível na legenda para quem quisesse imprimir e estudar depois.

(WeGov) Qual a dor que esse projeto soluciona?

(Patrícia) O projeto facilitou o estudo de muitas pessoas, que não necessariamente podem pagar por aulas em cursinhos ou por mapas mentais. Além disso, ajudou a divulgar a atuação do TST, uma vez que atribuições e funcionamento estão descritos no Regimento Interno, disciplina abordada no vídeo.

(WeGov) Quais foram os desafios para levar o projeto adiante?

(Patrícia) Tivemos o cuidado de revisar todos os conteúdos com servidores da Comissão de Regimento Interno para evitar erros. Também tivemos que conciliar o projeto com nossas atividades diárias, principalmente no que diz respeito à produção audiovisual, hoje fortemente concentrada na edição de reportagens e programas para a TV Justiça.

(WeGov) O que vocês esperam para o projeto após ganhar o prêmio?

(Patrícia) Pretendemos seguir buscando formas inovadoras de oferecer conteúdo útil no Youtube e outras redes sociais. Há muita gente buscando informação sobre os direitos trabalhistas.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

@

Não ativo recentemente