Pular para a barra de ferramentas

Capacitação para Inovação

Em Agosto, a WeGov realizou uma capacitação para inovação no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo. Com objetivo de ampliar o alcance do Programa de Inovação do Tribunal – InovaJusp, foram ministradas as oficinas Design Thinking e Laboratórios de Inovação, que colaboraram para construção de uma governança ao iJuspLab, espaço que foi inagurado em junho, no Fórum Pedro Lessa.

Falamos sobre o ecossistema de inovação no setor público, ferramentas estratégicas e diversos processos para fortalecer o laboratório. Os trabalhos foram conduzidos por André Tamura e Gabriela Dourado, em parceria com a iLabs Services.

Laboratórios de Inovação no setor público

A WeGov vem acompanhando a evolução dos laboratórios de inovação no setor público. Não se trata de uma ideia nova, mas, de uns tempos pra cá, esse espaço de experimentação e co-criação de soluções vem se popularizando.

Laboratórios de inovação são uma maneira institucional de solucionar desafios internos, de interesse do cidadão e de políticas públicas por meio de uma abordagem não-tradicional.

Essa popularização dos labs é um ótimo indicativo de que os governos estão dispostos a abrir suas portas para a inovação. E foi exatamente o que aconteceu com o TRF3, através do Programa InovaJusp e da criação do iJuspLab.

Capacitação para Inovação - TRF3

TRF3: Iniciativa inovadora

O TRF3 vem fazendo um trabalho de vanguarda para entregar um serviço público de qualidade. A iniciativa de criar o próprio laboratório de inovação dentro do Tribunal é um projeto ambicioso e um destaque frente a outras instituições públicas. O InovaJusp é extremamente relevante para essa empreitada de inovação na qual os governos querem navegar.

Com a oficina Laboratórios de Inovação, WeGov, iLabs Services e TRF3 trabalharam juntos para solucionar desafios operacionais e institucionais, propor soluções disruptivas e construir um legado às futuras gestões públicas.


Mais Informações

Para ficar por dentro de todas as novidades da WeGov, não deixe de assinar a nossa Newsletter!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

@

Não ativo recentemente