Webinar: Inovação nas Agências Reguladoras


Sobre o Webinar

As agências reguladoras, por finalidade, tendem a ser entendidas como ”barreiras da inovação” pela própria atividade de regular e fiscalizar. No entanto, é possível romper com essa ideia com as iniciativas inovadoras a seguir, que propõem mudanças de paradigmas.

Trouxemos dois cases de sucesso que exemplificam o assunto. Um deles é o InovANAC – iniciativa da Agência Nacional de Aviação Civil que utiliza o Design Thinking, metodologias colaborativas e parcerias estratégicas para gerar inovação.

O outro é a RADAR (Rede de Articulação das Agências Reguladoras), idealizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A RADAR será uma câmara permanente, composta com o objetivo de estabelecer uma rede de contato contínuo para a articulação de assuntos, facilitar o compartilhamento de informações e conhecimentos, bem como a troca de experiências, com vistas à identificação e ao fomento das melhores práticas para temas de interesse comum para as agências reguladoras federais.


Público-Alvo

Servidores públicos, de agências reguladoras e demais órgãos de governo, entusiastas da inovação no setor público.

HorárioAtividade
11:00Início da transmissão
12:00Encerramento

Bate-papo com

Cynthia Ruas

Cynthia Ruas é Especialista em Regulação da ANTT, com formação acadêmica em Direito. Atualmente, ocupa o cargo de Gerente de Relacionamento Internacional e com o Mercado. É uma entusiasta da inovação no serviço público e procura novas formas de entrega de uma melhor regulação à sociedade.

Rodrigo Narcizo

Rodrigo Narcizo ocupa atualmente o cargo de Gerente Técnico na Superintendência de Gestão de Pessoas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e é Especialista em Regulação de Aviação Civil desde 2008. Liderou a equipe responsável pela criação do Laboratório de Inovação da ANAC – Lab InovANAC.


Local do evento

Mapa não está disponível