HubGov: O Evento


Sobre o Evento

O HubGov é um programa que a WeGov auxilia os participantes a propor soluções inovadoras para um desafio institucional através de oficinas de trabalho conectadas com a realidade institucional. Tudo isso em um ambiente colaborativo para inspirar as equipes na criação de protótipos e soluções inovadoras e acesso a uma comunidade virtual para troca de experiências entre os participantes, oficinas e mentorias específicas.

A experiência HubGov é projetada para formação de inovadores, que despertam uma visão de futuro e se desenvolvem em habilidades para uma nova forma de trabalho, que envolve métodos inovadores de resolução de desafios, colaboração e prototipação.

Neste ano, o HubGov vai para sua nona edição. Ao todo, são quase 500 servidores públicos participantes (os HubGovers), 50 instituições públicas e 100 times que fazem parte dessa rede. Em razão de termos criado esse forte e amplo grupo, faremos a 1ª edição do Evento do HubGov em outubro de 2019, com o intuito de fortalecer a rede e conectar os desafios a parceiros estratégicos.


Edições HubGov

HubGov 2017 – Realizado de forma interinstitucional, em Florianópolis/SC. Contou com 55 participantes.

HubGov 2018 – Realizado de forma interinstitucional, em Florianópolis/SC. Contou com 24 participantes.

HubGov 2018 – Realizado de forma interinstitucional, em São Paulo/SP. Contou com 33 participantes.

HubGov 2018 – Realizado de forma interinstitucional, em Goiânia/GO. Contou com 34 participantes.

HubGov 2018 – Realizado de forma interinstitucional, em Brasília/DF. Contou com 28 participantes.

HubJus 2018 – Realizado na modalidade InCompany com a Justiça Federal de Santa Catarina. Contou com 50 participantes.

HubJus 2018 – Realizado na modalidade InCompany com a Justiça Federal do Espírito Santo. Contou com 40 participantes.

HubGov 2019 – Realizado na modalidade InCompany com o Senado Federal e ENAP, em Brasília/DF. Conta com 140 participantes.

HubTCE Espírito Santo – Em realização com o Tribunal de Contas do Espírito Santo.


Programação

Dia 24 de outubro de 2019

HorárioAtividade
09:00 Credenciamento
09:30 Abertura do Evento | WeGov & SEA/SC
10:00 Narrativas reais no Setor Público: parte 1 | Cristiane Conde (JFES), Adriana Aquini (Correios) e Rodrigo Lubiana (TCE/ES)
10:40 Minha chefe deveria estar aqui | Ilana Trombka (Senado Federal), Cristiane Conde (JFES), Deputada Paulinha e Gabriela Tamura (WeGov)
12:00 Almoço
14:00 Narrativas reais no Setor Público: parte 2 | Jorge Tasca (SEA/SC) e Vanessa Costa (JFSC)
14:45 Transformação Digital no Setor Público | Moacir Marafon (Softplan), Félix da Silva (SEA/SC) e Débora Gomes Varjão (Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo)
16:00 Rede interna de colaboração e inovação | Felipe D'Arco (Workplace by Facebook)
17:00 Encerramento

Dia 25 de outubro de 2019

HorárioAtividade
09:00 Abertura | WeGov
09:30 A Nuvem AWS como ferramenta de inovação para o governo | Leandro Magdalena (Amazon)
10:00 Papo com Apolitical | Nitika Agarwal (Apolitical)
10:30 Dinâmica: Habilidades para inovar | Apolitical & WeGov
11:30 Perguntas e Respostas | Apolitical
12:00 Encerramento

 

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Palestrantes

Nitika Agarwal

Nitika Agarwal é membro-fundadora e diretora de operações (COO) do Apolitical. Foi consultora sênior de políticas públicas no Reino Unido, já tendo assessorado ministros de finanças e orçamento, liderado negociações em Bruxelas em nome do Reino Unido e atuado como Chefe de Gabinete do Embaixador do Reino Unido na União Europeia, além de já ter conduzido reformas comerciais no setor público. Também já atuou na Índia e na França com ONGs de Direitos Humanos e é formada em Ciências Políticas e Econômicas pela Universidade de Oxford.

Deputada Paulinha

Ana Paula da Silva, a Paulinha, nasceu em Florianópolis, Santa Catarina, mas cresceu no município de Bombinhas. Foi diretora nacional de qualificação no Ministério do Trabalho e Emprego, em Brasília, por três anos e meio. Foi Assessora Especial de Secretaria do Estado de Administração do Rio de Janeiro, onde coordenou programas de qualidade no serviço público. Em Bombinhas, depois de comandar a Secretaria Municipal de Administração por quatro anos, foi a primeira vereadora mulher eleita no município, em 2004. Em 2012, novamente fez história ao se tornar a primeira mulher eleita prefeita em Bombinhas. Em 2016, mais uma eleição histórica garantiu a Paulinha a primeira reeleição do município, com 72,93% dos votos. Durante sua gestão como prefeita de Bombinhas, também foi premiada como melhor prefeita de Santa Catarina e a terceira melhor do Brasil. Renunciou à prefeitura em 2018 para concorrer à Assembleia Legislativa de Santa Catarina e foi a quinta candidata mais votada, com 51.739 votos — 2,5 vezes o total da população de Bombinhas, para efeito de comparação.

Ilana Trombka

Ilana Trombka é mestre em Comunicação Social (PUCRS) e especializada em Direito Legislativo (UFMS). Diretora-geral do Senado Federal desde 2015, atuou como diretora da área de Relações Públicas, assistente da Secretaria de Coordenação Técnica e Relações Institucionais do Presidente da Casa e chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério da Integração Nacional. É cofundadora da Frente Parlamentar do Programa Antártico Brasileiro e do Grupo Mulheres do Brasil – Distrito Federal. É membro do Conselho de Administração FINAME (BNDES) e do Conselho Editorial do Senado. Finalista do Prêmio Viva 2018, Ilana tem um trabalho marcado por ações efetivas pela equidade de gênero e combate a violência, como o Programa de Assistência a mulheres em situação de vulnerabilidade em decorrência de violência doméstica.

Cristiane Conde

Cristiane Conde Chmatalik. Juíza Federal da 6ª Vara Cível de Vitória/ES. Diretora do Foro da Seção Judiciária do ES, biênio 2017/2019. Membro Suplente do Tribunal Regional Eleitoral-ES. Membro do Comitê Gestor da Conciliação do CNJ. Mestre em Direito Público pela UERJ.

Felipe D'Arco

Administrador, Especialista em Gestão de Comunicação e Marketing pela ECA-USP, Membro do CEACOM -Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação e Marketing ECA-USP, Growth Manager Latin America no Facebook Workplace, com mais de 14 anos de carreira nas áreas de Inovação, Marketing e Comunicação, atuando em empresas dos segmentos de Tecnologia da Informação, Consultoria de Gerenciamento, Marketing e Propaganda, Construção civil, e Educação, tais como: Facebook, Elemidia, Hilti do Brasil e AD8 Strategic Marketing.

Jorge Tasca

Especialista em Administração de Segurança Pública pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL, Mestre e Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina UFSC, desenvolvendo a sua linha de pesquisa nas áreas de inteligência organizacional, avaliação de desempenho e apoio à decisão. Possui 26 anos de serviço público. Atualmente, é Tenente Coronel da Polícia Militar de Santa Catarina, graduado no Curso de Formação de Oficiais, no ano de 1995. Nos últimos anos, coordenou a elaboração e a implementação do planejamento estratégico da Polícia Militar. Foi responsável, também, por projetos relacionados a gestão por resultados e gestão por processos, além chefiar o Centro de Inovação da Polícia Militar, onde coordenou projetos premiados na área de governo digital. Desde o dia 1º de janeiro de 2019 exerce o cargo de Secretário de Estado da Administração do Governo do Estado de Santa Catarina.

Félix da Silva

Desde Janeiro de 2019 Felix ocupa o função de Diretor de Tecnologia e Inovação da
Secretaria de Administração com o objetivo de elaborar um planejamento estratégico
de Transformação Digital do Poder Executivo. Coordenou a transição promovida pelo projeto Governo sem Papel e recentemente assumiu uma cadeira no Conselho de Administração do CIASC.

Rodrigo Lubiana Zanotti

Rodrigo Lubiana Zanotti, auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, atualmente ocupando o cargo de Secretário Geral de Controle Externo da instituição, é formado em ciências contábeis e especialista em auditoria governamental.

Vanessa Costa

Curiosa e apaixonada por aprender. Acredita que o mundo pode ser muito melhor. Sente-se chamada a contribuir e escolhe todos os dias renovar seu compromisso com essa transformação. Vanessa é graduada e mestre em Ciências da Computação pela UFSC, além de especialista em Gestão Pública pela Faculdade Borges de Mendonça. Há 15 anos é servidora da Justiça Federal de Santa Catarina. Trilhou boa parte da sua trajetória profissional na área de Tecnologia da Informação, trabalhando com análise, projeto e desenvolvimento de sistemas, além de assessorar o gerenciamento de projetos de TI. Há 2 anos passou a atuar na Assessoria de Planejamento Estratégico, tendo participado da coordenação do programa de inovação HubJus.

Adriana Aquini

Administradora, empreendedora pública, especialista em desenvolvimento gerencial e cursando especialização em design thinking e criatividade. Com 19 anos de experiência no serviço público federal, sou uma entusiasta da inovação no setor público e do design como estratégia transformadora do governo. Integrante das comunidades Liga Global dos Intraempreendedores, rede inovagov, movimento ODS SC (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), iGOVnights e Service Design Network (SDN Floripa).


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Comments

  1. Ana Cristina Soares Azevedo

    Que maravilha, mais um HubGov! Com certeza mais um ano de muito sucesso! Parabéns!

  2. roberta sousa almeida pontes

    Na expectativa de um grande aprendizado!

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