Global GovJam 16


O que é o Global GovJam?

O Jam é um encontro cooperativo entre pessoas interessadas em improvisação e inovação. Encoraja experimentações, novas ideias e novos contatos.

O Global GovJam foi iniciado pelo Governo da Austrália e organizado pela WorkPlayExperience, para unir pessoas interessadas pelo contexto governamental e pelo setor público.

Através de times compostos espontaneamente e de um tema surpresa, que será lançado no dia do evento, os participantes terão que estruturar e gerir soluções para sua realidade local. O evento acontece a nível mundial, com o tema sendo divulgado em hora local.

Às 15h do terceiro dia os resultados devem ser divulgados no site do evento, onde cada time terá o seu espaço.

Em 2015 foram organizados três GovJams no Brasil: Curitiba, São Paulo e Brasília. O evento também aconteceu em 27 países. A interação se dá o tempo todo, com um grupo internacional de suporte e com o contato entre cidades e países facilitado.


Público-alvo

Agentes públicos, designers, empresários, acadêmicos, professores da universidade, e sociedade civil organizada.

As inscrições são gratuitas, mas as vagas limitadas e conforme seleção feita pela WeGov – a partir das respostas do questionário ao lado. É imprescindível a disponibilidade para participar dos três dias de evento.

Os participantes receberão certificado de 16 horas.


#GGovJam, WeGov e Impact Hub Floripa

O GovJam é um evento que acontece no mundo inteiro e, em função da temática abordar inovação e governo a WeGov não poderia deixar de realiza-lo aqui em nosso Estado, Santa Catarina. O evento será no melhor lugar da cidade, e realizado em parceria com o Impact Hub Floripa

impact-hub-logo


Resultados esperados

Os resultados esperados podem ser formas de ação de documentos políticos; sugestões baseadas em pesquisas e planos de ação; service design; iniciativas e plataformas; ou o que for criado nos três dias.

Além disso, o ambiente propicia resultados intangíveis, tais como novas ideias e métodos de trabalho, conexão com pessoas na mesma cidade ou em outro lugar do mundo, e em ver como um processo de inovação estruturado pode ser produzido, com resultados focados no cidadão.


Programação

31 de maio

HorárioAtividade
14h às 17hAbertura e lançamento do desafio pelo Global GovJam

01 de junho

HorárioAtividade
9h às 17hAtividades de ideação

02 de junho

HorárioAtividade
9h ás 16hAtividades de prototipação e apresentação dos resultados ao Global GovJam

Facilitadores

André Tamura

Diretor Executivo da WeGov, empreendedor social e entusiasta da inovação em governo. Organiza e facilita oficinas e eventos para gestão pública como inovaDay, Redes eGov, Social Media Gov, Design Thinking no Serviço Público e outros.

Gabriela Tamura

Diretora Administrativa da WeGov. Administradora Pública graduada pela Universidade do Estado de Santa Catarina, Pós-graduada em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil e resiliente de plantão. Trabalha há 10 anos com a realidade do setor público e resolveu ajudar.

Patricia Garcia

Patricia é responsável pela Rede de Relacionamentos da WeGov. É formada em Design de Produtos pelo IF-SC, com mestrado em Antropologia Social pela Universidade de Manchester, na Inglaterra, e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.


Local do evento

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.