8º Redes WeGov


Sobre o Evento

O Redes WeGov é um evento multitemático que acontece anualmente desde 2012, pensado para agentes públicos e estudiosos da administração pública que reconhecem a importância da utilização das redes sociais e da tecnologia na melhoria do relacionamento e prestação de serviços ao cidadão, como forma de viabilizar a transparência na gestão pública.

Edições Anteriores

Em abril de 2018 realizamos a sétima edição, que lançou o formato de cases do setor público, onde diversas instituições públicas – das três esferas e dos três poderes – enviaram seu caso de comunicação/tecnologia a ser apresentado.

Dos 13 cases selecionados, três foram premiados via votação dos participantes. Os ganhadores foram os cases “Amamenta Brasília“, da Secretaria de Saúde do Distrito Federal; “#VemProTST” Tribunal Superior do Trabalho; e “Emendas Participativas 2017” do Deputado Federal JHC, respectivamente em terceiro, segundo e primeiro lugar.


Programação

Dia 25 de abril de 2019

HorárioAtividade
09:00Login e credenciamento
10:00 O Futuro da Comunicação | André Tamura (WeGov)
11:00 Comunicação em momentos de crise: a tragédia da Chapecoense | Prefeito Luciano Buligon (Prefeitura de Chapecó)
12:00Almoço
14:00 Tendências do Twitter | Fernando Gallo
16:00Lançamento Livro do IPEA | Pedro Cavalcante (IPEA)
16:20Feira de Cases de Comunicação no Setor Público

Dia 26 de abril de 2019

HorárioAtividade
09:00 Mídias Sociais do Papa: mesmo conteúdo, novas linguagens | Padre Arnaldo Rodrigues (Vatican News)
10:00 Facebook Workplace | Adriano Marcandali (Facebook)
11:00 A confirmar
12:00Almoço
14:00 Quiz Fake News | Bárbara Libório (Aos Fatos)
16:00Expectativa X Realidade: Bastidores das eleições 2018 | Rakell Dimanski (Tribunal Superior Eleitoral)
16:30 Comunicação pela igualdade: o combate à violência contra mulheres e LGBTIs nas campanhas do MPSP | Marília Taufic (Ministério Público de São Paulo)
17:00Premiação Redes WeGov

Feira de Cases

Estamos com edital aberto para receber Cases de Comunicação, Tecnologia e/ou Inovação no setor público para comporem a feira de cases do 8º Redes WeGov.

ATENÇÃO: INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ O DIA 27 DE MARÇO, ÀS 23H59.

Os selecionados serão comunicados no dia 29 de Março.

Para conferir as regras de participação, acesse o edital da feira aqui.


Palestrantes

Rakell Dimanski (TSE)

Capixaba de nascença e “candanga” de coração, possui mais de 15 anos de experiência na área de Comunicação. Ingressou na área de comunicação interna do Tribunal Superior Eleitoral em 2016 e hoje integra o núcleo de campanhas e redes sociais. É graduada em Administração com especializações na área de Comunicação e Marketing Digital.

Padre Arnaldo Rodrigues (Vatican News)

Colaborador do Dicastério para a Comunicação do Vaticano (Vatican News). Mestrado em Comunicação Institucional – Universidade Santa Croce (Roma). Doutorando em Comunicação Social – Universidade Federal La Sapienza di Roma (Roma).

Marília Taufic (MPSP)

Especialista em inovação e comunicação pública com passagens pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, Secretaria de Educação da cidade de São Paulo e Ministério Público de São Paulo, além de idealizadora do aplicativo PenhaS, que pretende usar a tecnologia como forma de defender mulheres vítimas de violência.


Local do evento


Local do evento