Pular para a barra de ferramentas

Aconteceu no 7º Redes WeGov

Em 2017, a sexta edição do Redes deixou grandes expectativas sobre o que viria a ser a sétima edição do evento. Um ano se passou, e a WeGov trabalhou muito para renovar este evento incrível, para que em 2018 ele conseguisse ser ainda mais completo e inovador!

Acompanhe o post para conferir como foi o resultado disso tudo!

Novo nome, novo formato

Para começar, o evento Redes-Egov passa a se chamar agora Redes WeGov. O novo nome trouxe consigo também um novo formato de evento, que contou com novas atividades como os painéis interativos e a feira de cases, que terminou em premiação para os 3 cases de instituições públicas mais votados!

A feira contou com os stands da WeGov, das startups 1DOC e SocialBase, e com a presença de 12 instituições Públicas brasileiras apresentando seus cases de comunicação de sucesso. O momento foi de intensa troca de conhecimentos entre os participantes, que puderam aproveitar o momento para conhecer os stands, assim como para conversar com os demais presentes em uma troca de experiências e conhecimentos valiosa!

Boatos de que, para 2019, essa feira vai ser ainda maior. Fique de olho!

Redes WeGov

Conteúdos de alto nível

Em termos de conteúdo, o Redes WeGov foi especialmente elaborado para contemplar temas relacionados à Comunicação e Inovação no Setor Público. Para isso, o palco do evento recebeu nomes de alto nível para falar sobre o assunto.

No primeiro dia, contamos com a abertura cultural do grupo Floripa Dazantiga, que introduziu o assunto fazendo uma retrospectiva do tema desde a criação do telégrafo até a dos meios de comunicação atuais.Em seguida, Andre Tamura abriu os trabalhos contando a trajetória do Redes, que já vem conquistando seu espaço desde 2012.

A palestra de abertura ficou nas mãos do secretário da Presidência da República, Wesley Santos, que introduziu o tema com o uso de memes e gifs que trouxeram aos palestrantes a ideia de que as mídias do Governo também são inovadoras e qual a importância desta abordagem para a conquista da atenção e entendimento por parte dos brasileiros.

Redes WeGov

O primeiro painel, o Painel Movimento de Renovação política, foi mediado pela diretora de Negócios da WeGov, Gabriela Tamura, e contou com Natalie Unterstell, Diogo Busse, e Leonardo Sechhi, representantes do movimento RenovaBR, criado em 2017 para preparar pessoas para entrar na política, e serem capazes de renová-la.

O segundo painel, sobre os cases de comunicação do HubGov, contou com a presença do Major Pablo Pereira da PMSC, Ana Patrícia Tancredo do TRE-SC, e Alícia Alão. Os painelistas abordaram o tema da comunicação dentro do programa HubGov, Programa interinstitucional de governos promovido pela WeGov anualmente.

No período da tarde, tivemos o Momento Brainstorm com a WeGover Jéssica Macedo, e, em seguida, os participantes foram liberados para dar um ‘rolezinho na feira de stands’, onde puderam votar nos 3 cases que mais gostassem. O dia finalizou em um happy hour de muita descontração e conexão no terraço da Softplan, com direito a chopp geladinho e um pôr-do-sol maravilhoso.

O segundo dia iniciou com a presença do nosso querido Paulo Azevedo, da ComCultura, que conectou os participantes motivando-os a ver uns nos outros características que não costumamos parar para perceber ou perguntar para pessoas que não conhecemos. Foi divertidíssimo!

Redes WeGov

Letícia Alcântara, do Senado Federal, foi quem deu continuidade à manhã do evento falando sobre as Redes sociais do Senador Romário, trazendo a ideia da importância da presença destas figuras nas redes sociais para o contato com os cidadãos. Em seguida, a WeGover Ana Camerano mediou o Painel da diversidade, que contou com as presenças de Pedro Souza, da Todxs e Marcos Lindenmayer, do CGU. Os três abordaram de forma muito bacana o papel importantíssimo desempenhado pelo gênero na comunicação em todos seus níveis.

À tarde, iniciamos com Raquel Costa, do TSE, falando sobre as Eleições 2018 e respondendo perguntas dos participantes em relação à este grande tema. Em seguida, Jéssica Macedo conduziu o Painel Randômico, que contou com a subida no palco dos próprios participantes para colaborar com os temas trazidos. E ainda pudemos contar com a visita do Rogério Rangel, da FINEP, para palestrar sobre o governo do futuro, em sua versão ‘Nem maior nem melhor, apenas diferente’.

E, por fim, O momento mais esperado teve lugar ao final do evento, quando o diretor André Tamura anunciou os três cases vencedores da premiação!

Os premiados pelo Redes WeGov

Ficou curioso pra saber quem ganhou a premiação? Os três vencedores do Prêmio 7º Redes WeGov foram:

Em primeiro lugar, o vencedor foi o case ‘Emendas Participativas 2017’, do Dep. Federal JHC, representados pelos queridos Jéssica de Oliveira Alves, Junior Tigre e Naara Lima Normande, que vieram lá de Alagoas para defender seu case de sucesso, e deu super certo!

Em segundo lugar, o vencedor foi o case ‘#vemproTST’, do Tribunal Superior do Trabalho, muito bem representado por Patrícia Resende, que voltou para Brasília muito satisfeita com a premiação!

E em terceiro lugar, ganhou o case ‘Amamenta Brasília – Eu Divido Meu Leite’, da Secretaria da Saúde do Distrito Federal, que orgulhou a representante Érika Bragança ao conquistar o prêmio!

Não é fácil resumir em duas páginas o que foi esse evento, porque o Redes WeGov é mais do que um evento sobre comunicação no setor público. O Redes é um encontro de amigos, de pessoas de todos os cantos do Brasil, de conexões e de compartilhamento de experiências enriquecedoras. É um espaço seguro, feito para o dialógo e para a interação entre comunicadores públicos de todo o Brasil.

Obrigada a todos que fizeram parte desse encontro e, aos que quiserem se juntar, nos vemos no Redes WeGov 2019!

Clique aqui para ver as fotos oficiais do evento.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

@

Não ativo recentemente