Pular para a barra de ferramentas

101 Dias inovadores com WeGov

Era meados de 2018 quando começou a surgir uma pulga atrás da orelha dos WeGovers: em um cenário de troca de governo, como conseguimos contribuir com essa transição para que  a cultura de inovação esteja presente, os projetos inovadores do governo anterior não acabem e os novos tenham espaço de implementação?

Como gostamos de fazer por aqui, sentamos juntos para desenhar colaborativamente uma solução. Como ponto de partida, reafirmamos nossas premissas: para fazer a inovação acontecer é necessário que os agentes públicos se sintam empoderados; que tenham acesso às ideias e ações que possam ser replicadas e também que existam espaços de uma aproximação interinstitucional entre agentes públicos das esferas federais, estaduais e municipais e dos três poderes: executivo, legislativo e judiciário.

Juntamos a elas um punhado de desejos: trazer exemplos de servidores e projetos que inovam na forma de pensar e fazer o serviço público; aproximar governo e cidadão para vencer os desafios da sociedade; mostrar ferramentas que ajudem no processo colaborativo; trazer pesquisas e mapeamentos no setor público e incentivar a inovação. E assim o 101 Dias de Inovação no Setor Público foi tomando forma, com a proposta de inspirar esses servidores na implementação de soluções reais em seu contexto de origem.

O programa

Do dia 01/01/2019 ao dia 11/04/2019, através do nosso modelo de aprendizado, o CRIE – Conceituar, Refletir, Implementar e Experimentar -, montamos uma programação de conteúdos enviados diariamente aos assinantes. Optamos por apresentar um panorama diverso de temáticas para que fosse aprofundado conforme o interesse do assinante em pesquisar mais a respeito. Foram vídeos, textos, webinars e podcasts feitos por nós e por mais de 50 convidados, entre pessoas e instituições, que contribuíram trazendo suas percepções ou produzindo conteúdos. Não podemos deixar de agradecer a todos esses produtores de conteúdo, como também aos patrocinadores, apoiadores e instituições assinantes, pela confiança e por terem sido aliados nessa missão. Como já sabemos: inovação não se faz sozinho.

Nosso programa inicialmente foi pensado e divulgado com o foco nos gestores públicos. No entanto, gestores públicos, servidores, professores, estudantes e cidadãos se inscreveram para receber o 101 Dias. Tivemos 7319 inscritos preocupados com o futuro do setor público. E ficamos maravilhados com essa diversidade de público. Para a inovação acontecer, precisamos de todos esses atores juntos na cocriação de soluções que melhorem a vida dos cidadãos.

Produzir o 101 Dias de Inovação nos aproximou de mais iniciativas e pessoas que visam trazer melhorias para a sociedade. O retorno e troca que tivemos ao longo do programa sobre a relevância desse conteúdo para repensar práticas, insights com a equipe de trabalho, aplicar as metodologias citadas, nos encheu de alegria.

Nossos parceiros cresceram e essa jornada sai dia 11/04/2019 dos e-mails para virar o desafio diário de todos nós. A WeGov deseja  incentivar o desenvolvimento contínuo, preparar pessoas para transformar algo. Vamos fazer a inovação acontecer?
Pelos próximos 264 dias inovadores!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

@

Não ativo recentemente