No dia 20 de outubro, A WeGov conduziu, uma das capacitações do programa de Executivos Públicos no projeto realizado pelo Governo de Goiás (SEGPLAN) em parceira com o Centro de Liderança Pública (CLP). O Governo de Goiás irá formar os agentes transformadores da gestão pública no Estado, na busca por garantir a implementação da estratégia governamental.

Executivos Públicos de Goiás

Os Executivos Públicos atuarão na Central de Resultados com foco na melhoria de indicadores estratégicos e serão responsáveis por identificar gargalos e propor soluções de melhorias. A execução das ações prioritárias em cada uma das pastas poderá ser acompanhada em tempo real pelo governador na Sala de Situação, localizada no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira (PPLT).

A seleção dos servidores ocorreu entre os meses de junho a agosto. O processo teve 120 candidatos, entre gestores governamentais, analistas de gestão e assistentes de gestão de diversos órgãos. O processo foi realizado por meio de análise de currículo, estudo de caso e de perfil. Do total, foram selecionados 48 servidores, sendo que inicialmente 30 foram convocados para o início das atividades.

clp-goias2

Depois dos treinamentos e com os Executivos Públicos já em ação, a ideia é definir um cronograma de reuniões para acompanhamento. Diariamente, os servidores farão um relatório das atividades direcionado à Central de Resultados. A Superintendência Executiva de Planejamento fará pelo menos um encontro por semana para monitoramento e encaminhamento das ações. Uma reunião da equipe com o secretário Thiago Peixoto deve ocorrer a cada 15 dias.

O Projeto de Executivos Públicos busca tornar o Estado de Goiás em um dos mais competitivos dentre os vários segmentos da ação governamental, educação, saúde, segurança, desenvolvimento econômico, infraestrutura, dentre outros, quando comparado às demais unidades da federação, em rankings já estabelecidos e a partir de indicadores padronizados.

Comunicação Estratégica

A Oficina de Comunicação Estratégica apresentou conceitos, reflexões e ferramentas práticas que serão utilizadas pelos servidores durante a implementação e execução de todo projeto. Foi ressaltada pelos Executivos a importância de tornar a comunicação (interna e externa) um dos pilares para o alcance dos resultados almejados, afinal: “Não existe gestão sem comunicação!”