A Adriana Aquini – Analista dos Correios (na foto à esq.), é uma cliente / parceira que nos dá muito orgulho. Além da sede em aprender que tem, é uma pessoa que ama o lugar onde trabalha (Correios), está sempre disposta a melhorar e criar coisas novas.

Em 2014, ela participou da Oficina Design Thinking com Alvaro Gregorio e ficou encantada com o mar de possibilidades que a abordagem metodológica ofereceu…


Design Thinking nos Correios

No dia 26 de Maio a equipe de vendas dos Correios de Santa Catarina (GEVEN/SC) tinha um encontro agendado, a Adriana viu a oportunidade de apresentar o Design Thinking aos colegas – como sugerido por Alvaro, no que ele chama de “Sessão Download” – descarregar o conhecimento na instituição.

Adriana convidou a WeGov para conduzir a dinâmica que teve duração de quatro horas. O tempo restrito não permitiu que fizéssemos a Oficina completa, ainda assim, surgiram insights muito proveitosos para a Equipe de Vendas dos Correios.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Iniciamos com a identificação de desafios, fizemos o mapa de empatia, jornada do usuário, ideação e apresentação das ideias. Aos participantes ficou um gostinho de quero mais e para a equipe da WeGov uma sensação genuína de dever cumprido.


Espaço de aprendizado na sua instituição

A WeGov incentiva os participantes de nossas oficinas e eventos a realizarem em suas instituições a “sessão download”. O conhecimento transmitido amplia o impacto de nossas iniciativas.

Se você precisa de ajuda para criar um espaço de aprendizado dentro da sua instituição, marque uma conversa conosco ;)