semana academica

A WeGov foi convidada a participar da II Semana Acadêmica do curso de Administração Pública da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), que teve início no dia 25 de Setembro.

Debates, rodas de conversa, oficinas, workshops e palestras foram oferecidas a todos os estudantes do curso, com a opção de transmissão simultânea para àqueles que não poderiam comparecer. Com foco em instituições e na administração pública em si, a WeGov esteve presente em meio a atores renomados e qualificados da área. Egressa do curso, a WeGover Carolina Rossetto apresentou o nosso caso de inovação: O Programa HubGov 2017.

Carolina conversou com os alunos sobre o papel da inovação na esfera pública e como é possível inovar dentro de um setor que, por muitas vezes, se mostra lento e burocratizado.

As pessoas associam inovação com super tecnologias nunca vistas antes e que mudam para sempre a vida das pessoas. Também pode ser, mas inovação não é só isso. O simples fato de mudarmos uma cultura, mudarmos a forma de executar um serviço, de atender uma pessoa, é inovação! Se você estiver impactando de forma positiva a vida dela, você está inovando! E os governos também podem fazer, sem ter que reinventar a roda. Aprimorar um serviço prestado ou produto, e melhorar a vida dos cidadãos, é ser inovador! O governo também tem essa capacidade, o que falta é perceber que o processo é simples e ter pessoas engajadas para fazer a transformação acontecer.

Mônica Duarte, estudante do curso de Administração Pública e parte da comissão organizadora, acredita na semana acadêmica como o início de uma cultura de inovação, um aprendizado em diversos temas e disseminadora de novos conteúdos aos alunos.

Nesta edição, buscamos trazer o maior número de egressos para falar sobre os caminhos trilhados após a universidade. Convidamos a WeGov especialmente pela Gabriela Tamura e pela Carolina Rossetto, pois ambas são egressas do curso de administração pública. E, claro, pela WeGov ser uma empresa de inovação no setor público, o que acaba trazendo novos olhares aos estudantes do curso.

Para enriquecer a conversa com os alunos, convidamos o vencedor do título de HubGover modelo, Rhuan Bittencourt, para compartilhar sua experiência dentro do programa. Integrante da equipe do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina) no HubGov, Rhuan falou sobre a importância de gerar inovadores públicos, do poder colaborativo entre as instituições e como é possível aplicar boas ideias dentro do serviço público.

Foi um prazer participar! Em breve esses estudantes estarão ocupando cargos públicos e empreendendo as mudanças necessárias! Contem sempre conosco!


Mais Informações

Siga a WeGov nas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece sobre inovação no setor público!

Ana Camerano

Ana Camerano

Ana cursa Relações Internacionais na Universidade Federal de Santa Catarina. Foi diretora de operações da AIESEC, trabalhando com projetos sociais em Florianópolis. Tem experiência de voluntariado e estágio na América Latina e acredita que temos muito a aprender com os nossos vizinhos. Responsável pelo relacionamento com o cliente, encontrou na WeGov uma maneira de impactar positivamente a sociedade e revigorar o setor público.

Mais artigos