O encontro teve o objetivo de aproximar as instituições participantes do Programa HubGov da Liga de Intraempreendedores. Trata-se de um movimento que sugere a transformação de organizações e sistemas por meio da inovação “de dentro para fora”. Sob o princípio da liderança descentralizada, o intraempreendedorismo se refere aos profissionais que desempenham papel protagonista sendo propositivo na condução de transformações positivas na suas instituições.

A WeGov já contribuiu significativamente para a Liga ao traduzir a cartilha para língua portuguesa, sendo pioneira a trazer o tema para instituições públicas no Brasil. Na Primeira Roda de Empreendedores Públicos apresentamos e discutimos elementos importantes para empreender internamente:

Conciliar o lado racional e emocional;

Negociar com o sistema;

A dinâmica da roda contou com a troca de experiências de profissionais de diferentes instituições de Santa Catarina, que se complementam para enriquecer o ambiente de aprendizado sobre o tema.

Por fim, a WeGov apresentou métodos e ferramentas que possam ajudar os participantes da Roda nos seus desafios.

Acontecerão mais três edições do Roda de Empreendedores Públicos em 2017, onde iremos explorar ainda mais os desafios do intraempreendedorismo nas instituições públicas.

Lincon Shigaki

Lincon Shigaki

Lincon Shigaki é formado em Administração na Universidade Federal de Santa Catarina. Trabalhou com consultoria em gestão no Movimento Empresa Júnior, onde foi Presidente da Ação Júnior e da Fejesc. Possui uma fé inabalável que podemos viver em um país melhor, e não consegue se ver fora do processo de transformação dessa realidade.



Mais artigos