As rodas de empreendedores tem o objetivo de aproximar os participantes do Programa HubGov com a Liga internacional de Intraempreendedorismo. Na primeira edição, discutimos o desafio de transformar organizações “de dentro para fora”, ou seja, empreender mudanças significativas por parte dos próprios servidores, com os recursos disponíveis e dentro das regras vigentes na instituição. A HubGover Adriana Aquini escreveu um artigo contando sobre a sua jornada intraempreendedora.

No encontro do dia 13, criamos um espaço colaborativo com os HubGovers para discutir as competências intraempreendedoras que se relacionam com a coletividade da inovação. Desta forma, discutimos estratégias para ganhar confiança com o grupo, promover colaboração entre setores e conectar a cultura organizacional com os desafios. Ao longo da conversa, passamos pelos seguintes tópicos:

Visualize seu sistema
Conecte-se com seus parceiros intraempreendedores
Continue escutando
Projeto para integração
Crie alinhamento cultural
Adapte a linguagem
Construa confiança
Seja generoso
Conecte-se num nível humano
Democratize a propriedade


Próximos passos

A WeGov apresentou ferramentas que possam ajudar, na prática, os HubGovers nos seus desafios. Além disso, construímos um espaço de compartilhamento para trocar experiências e despertar ideias para aplicar na instituição de cada HubGover.

Continue acompanhando a WeGov para saber sobre as Rodas de Empreendedores Públicos.