Quantos likes esse presidente merece?

André Tamura
Posted on

Hangout com Felipe van Deursen. Participe nos comentários.


Clique abaixo para assistir

Resumo da Palestra

Como os governantes dos 100 principais países do mundo usam as redes sociais? Da mera propaganda eleitoral à prestação de contas, das selfies despretensiosas a ações de interação criativas, das páginas com milhões de acessos aos perfis abandonados, o uso das redes por esses líderes globais reflete contextos sociopolíticos e digitais bastante variados.

Resumo profissional

Felipe van Deursen, 32 anos, é jornalista. Trabalha na Editora Abril desde 2006, onde passou pelas redações, impressa e digital, de Aventuras na História, VIP e Guia do Estudante. De 2011 a 2015, foi editor da Superinteressante, em que a reportagem “Quantos Likes Esse Presidente Merece?”, que serve de base para esta palestra, foi publicada. Especializou-se em matérias sobre cultura de internet e redes sociais. Atualmente é editor da Mundo Estranho.

Por André Tamura

Pai e Marido. Fundador e Diretor Executivo da WeGov. Empreendedor entusiasta da inovação no setor público e das transformações sociais. Estudou Administração de Empresas e Ciências Econômicas. Desde que trabalhou como operário de fábrica no Japão, tem evitado as “linhas de produção”, de produtos, de serviços e de pessoas. Em 2017, foi condecorado com a Medalha do Pacificador do Exército Brasileiro.

5 thoughts on “Quantos likes esse presidente merece?

  1. Felipe gostei muito da apresentação. Parabens pelo trabalho. Gostaria de perguntar o seguinte. Embora vc tenha dito que o trabalho de vcs não esteve relacionado à avaliação de conteúdo, vc não acha que qualidade de informação é índice de acessibilidade? Ou seja, como vc disse não è porque bomba nas redes que é acessível. Mas além de responder qualquer coisa é importante tb agregar valor ao que se diz não acha?

  2. Considerando a iniciativa futura de se ter um aplicativo, uma ferramenta de acessibilidade penso no uso desse instrumento para se avaliar a acessibilidade de qq orgao publico. Aguardo o que vem por aí. Vou ficar de olho! rs. Novamente parabenizo o trabalho e Andre e Gabi pela oportunidade de assisti-lo. Abraço. E me disponibilizo para integrar qq rede de informações que trabalhem para melhorar seu acesso ao publico.

Deixe uma resposta