ministério da fazenda

A Escola de Administração Fazendária e a Assessoria de Comunicação do Ministério da Fazenda ofereceram o Curso de Capacitação em Comunicação para os dirigentes Ministério da Fazenda, que estreou no dia 01 de Setembro e tem duração prevista de um mês.

Planejamento, transparência, estratégia e diálogo foram as premissas que pautaram o curso e que trouxe o foco para escutar, dialogar e prestar contas como máximas da comunicação no contexto das instituições públicas.

Com o objetivo de promover a comunicação integrada dentro do Ministério, o curso foi composto por 4 módulos alternados, os quais emergiram em diversos temas relacionados a comunicação pública.

Social Media Gov

Dentre todos, o módulo III tratou acerca do tema das ”redes sociais como instrumento estratégico” e teve como base 4 pilares:

As redes sociais institucionais e a importância do foco no cidadão;

Os pilares da comunicação nas redes: objetivo, público-alvo, posicionamento, estratégia, produção de conteúdo, relacionamento, monitoramento;

Cases positivos;

Apresentação das Redes Sociais do Ministério da Fazenda.

Os diretores da WeGov, André Tamura e Gabriela Tamura, apresentaram os tópicos elencados por meio da palestra Social Media Gov e debateram o tema das redes sociais e seu protagonismo na comunicação com os líderes fazendários.

Os conteúdos editoriais precisam caminhar em sintonia com as propostas da instuição, mas fazendo uso de uma linguagem leve e humanizada. As pessoas precisam enxergar a legitimidade no conteúdo que está sendo publicado para que ela possa interagir com a instituição.

Dentre os tópicos ministrados na palestra, discutiu-se bastante o papel das redes sociais em instituições públicas em prol da interação com o cidadão; a importância de se ter uma linha editorial de conteúdo pautada em um planejamento estratégico; e ferramentas que auxiliam na hora de se comunicar visualmente.


Mais Informações

Quer conhecer os serviços oferecidos pela WeGov? Entre em contato e encontre qual se aplica melhor a sua instituição!

Ana Camerano

Ana Camerano

Ana cursa Relações Internacionais na Universidade Federal de Santa Catarina. Foi diretora de operações da AIESEC, trabalhando com projetos sociais em Florianópolis. Tem experiência de voluntariado e estágio na América Latina e acredita que temos muito a aprender com os nossos vizinhos. Responsável pelo relacionamento com o cliente, encontrou na WeGov uma maneira de impactar positivamente a sociedade e revigorar o setor público.



Mais artigos