Pular para a barra de ferramentas

Social Media Gov no Ministério da Fazenda

A Escola de Administração Fazendária e a Assessoria de Comunicação do Ministério da Fazenda ofereceram o Curso de Capacitação em Comunicação para os dirigentes Ministério da Fazenda, que estreou no dia 01 de Setembro e tem duração prevista de um mês.

Planejamento, transparência, estratégia e diálogo foram as premissas que pautaram o curso e que trouxe o foco para escutar, dialogar e prestar contas como máximas da comunicação no contexto das instituições públicas.

Com o objetivo de promover a comunicação integrada dentro do Ministério, o curso foi composto por 4 módulos alternados, os quais emergiram em diversos temas relacionados a comunicação pública.

Social Media Gov

Dentre todos, o módulo III tratou acerca do tema das ”redes sociais como instrumento estratégico” e teve como base 4 pilares:

As redes sociais institucionais e a importância do foco no cidadão;

Os pilares da comunicação nas redes: objetivo, público-alvo, posicionamento, estratégia, produção de conteúdo, relacionamento, monitoramento;

Cases positivos;

Apresentação das Redes Sociais do Ministério da Fazenda.

Os diretores da WeGov, André Tamura e Gabriela Tamura, apresentaram os tópicos elencados por meio da palestra Social Media Gov e debateram o tema das redes sociais e seu protagonismo na comunicação com os líderes fazendários.

Os conteúdos editoriais precisam caminhar em sintonia com as propostas da instuição, mas fazendo uso de uma linguagem leve e humanizada. As pessoas precisam enxergar a legitimidade no conteúdo que está sendo publicado para que ela possa interagir com a instituição.

Dentre os tópicos ministrados na palestra, discutiu-se bastante o papel das redes sociais em instituições públicas em prol da interação com o cidadão; a importância de se ter uma linha editorial de conteúdo pautada em um planejamento estratégico; e ferramentas que auxiliam na hora de se comunicar visualmente.


Mais Informações

Quer conhecer os serviços oferecidos pela WeGov? Entre em contato e encontre qual se aplica melhor a sua instituição!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@

Não ativo recentemente