Sob um contexto de incertezas e complexidade, novos métodos de trabalho podem ser incorporados pelo setor público visando agilidade na sua concepção e aprendizados na sua implementação.

Apresentamos uma abordagem que permite estimular a criação e validação de modelos de negócios no setor público por meio de uma ferramenta desenvolvida pela Assessoria de Inovação do Governo do Estado de São Paulo – iGov SP.

O Modelo de Negócios Públicos utiliza o design thinking como abordagem, ao combinar criatividade, analiticidade e empatia com o usuário final como estratégia de resolução de problemas.

Os participantes das 14 instituições do Programa HubGov 2017, durante a oficina preencheram os campos do Canvas de Negócios Públicos para tangibilizar a concepção da solução para os desafios das instituições. A partir de agora, os participantes seguem com o desafio de amadurecer cada vez mais os seus projetos tendo uma ferramenta que facilita a comunicação e visualização de um projeto inovador nas suas instituições.

Continue acompanhando a WeGov e fique por dentro das atividades do HubGov!

Lincon Shigaki

Lincon Shigaki

Lincon Shigaki é formado em Administração na Universidade Federal de Santa Catarina. Trabalhou com consultoria em gestão no Movimento Empresa Júnior, onde foi Presidente da Ação Júnior e da Fejesc. Possui uma fé inabalável que podemos viver em um país melhor, e não consegue se ver fora do processo de transformação dessa realidade.

Mais artigos