No dia 02 de junho, a WeGov conduziu a Manhã da Inovação no encontro anual de Diretores de 1ª Instância do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região. Falamos sobre inovação no setor público e Design Thinking, e conduzimos uma dinâmica com ferramentas para geração de ideias e empatia.

Inovação no TRT

A primeira ferramenta apresentada tem o objetivo de diminuir a complexidade dos problemas para permitir ao grupo lidar com perspectivas diferentes separadamente, explorando diferentes pontos de vista para o mesmo desafio. Já a segunda, busca sintetizar as descobertas sobre o público-alvo, de maneira empática.

Direcionamos as metodologias para apoiar o encontro dos Diretores em levantar os desafios institucionais, gerarem ideias e alternativas, abrindo caminho para a inovação no TRT-12.

Carolina Rossetto

Carolina Rossetto

Formada em Administração Pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Fez 3 anos de estágio no setor público, durante os quais vivenciou experiências positivas e negativas. Decidiu unir essas experiências com a oportunidade de gerar mudanças positivas.



Mais artigos

  • Christini Bardini

    Parabéns ao WeGov e ao TRT 12ª pela realização da Manhã da Inovação.
    Gostaria que outras Instituições do governo também tivessem a mesma iniciativa a que se propôs o TRT 12ª