A WeGov realizou nos dias 20 e 21 de julho, em Florianópolis, a oficina Laboratórios de Inovação no setor público.

Um laboratório de inovação no setor público é um espaço que permite a experimentação e co-criação de soluções com múltiplos atores.

O conteúdo narrou um movimento, onde organizações de diversos setores, estão criando espaços de experimentação para fomentar a cultura da inovação e novos projetos. Não se trata de uma ideia nova, mas recentemente tornou-se mais evidente o potencial de reunir governo, academia, cidadãos e empresas na concepção de soluções de interesse público de forma mais efetiva.

A estrutura da oficina foi projetada para que os participantes construam um plano para criação e operação de laboratórios de inovação nas instituições públicas, dividida em 5 módulos:

Arquitetura do Espaço de Aprendizado
Arquitetura do Espaço Físico
Governança
Formação dos Laboratoristas
Comunicação

Próximos desafios

Participaram da oficina as instituições:Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JFRS), Agência Nacional de Aviação Civil, além das instituições participantes do programa HubGov 2017. Os participantes, saíram da oficina com o desafio de aplicar e replicar os conhecimentos e iniciar a institucionalização da vontade de inovar nas suas instituições.

Oficina Laboratórios de Inovação no Setor Público


Mais Informações

Gostou dessa oficina? Para saber sobre as próximas atividades, assine a nossa Newsletter. Para solicitação de proposta, entre em contato conosco.