SSP

O HubGov 2017 encerrou há pouco mais de um mês, mas o trabalho e a construção prática das soluções desenvolvidas no programa seguem a todo vapor!

Com clima de continuidade, as 13 instituições públicas que participaram do programa e apresentaram sua proposta de solução batalham pela implementação da mesma, superando os desafios e obstáculos muitas vezes enfrentado no setor público.

Sob esse contexto, a WeGov fez uma visita a convite do Coronel Luis Haroldo, da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, para visitar o recém-criado Laboratório de Inovação.

Definido desde o começo do HubGov, o desafio de montar o laboratório pautou as reuniões entre a equipe da SSP e a mentoria com Fabiana Ruas, Diretora do Centro de Pesquisa e Inovação do Tribunal de Contas da União.

SSP

O intuito do Laboratório é o de criar uma cultura de inovação em Segurança Pública, aproximando os setores e engajando as diversas diretorias da Secretaria. Ainda que o espaço não esteja completamente equipado, a equipe da SSP busca já criar uma rotina de trabalho dentro do laboratório, arquitetando o ambiente físico e trabalhando pela sua inauguração ainda este ano.

Durante a visita, os integrantes da SSP do HubGov apresentaram a trajetória de construção do laboratório, os desafios futuros e a importância da participação externa. O projeto contou com parceiros relevantes para sua criação, como a própria WeGov, o Social Good Brasil, o Tribunal de Contas da União e o Cocreation Lab.


HubGov 2018

Estamos há poucos meses do lançamento do HubGov 2018. Na edição do próximo ano, as atividades acontecerão simultaneamente em três estados federais, cada um enviando 8 instituições participantes. E a sua instituição pode ser uma delas! Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas

Ana Camerano

Ana Camerano

Ana cursa Relações Internacionais na Universidade Federal de Santa Catarina. Foi diretora de operações da AIESEC, trabalhando com projetos sociais em Florianópolis. Tem experiência de voluntariado e estágio na América Latina e acredita que temos muito a aprender com os nossos vizinhos. Responsável pelo relacionamento com o cliente, encontrou na WeGov uma maneira de impactar positivamente a sociedade e revigorar o setor público.



Mais artigos