Sabemos que o avanço da tecnologia e mudanças no comportamento da sociedade andam lado a lado. Já evoluímos muito desde a primeira era da conectividade, com os portais web até a capacidade de colaboração nas redes.

A quarta fase da conectividade impacta substancialmente modelos de negócios, onde o setor público e privado utilizam novas tecnologias nas suas atividades. A palestra ministrada pelo Coronel Luis Haroldo, Diretor de TI da SSP-SC, contou como pessoas, coisas (objetos off-line) e dados, irão interagir para revolucionar a inteligência e automatização de processos.

A segunda parte da palestra foi conduzida pela organização Code for Floripa. Trata-se de um movimento com atuação global, que se organiza em grupos locais para agir sobre os desafios das cidades. A palestra narrou alguns exemplos onde a sociedade foi protagonista na resolução de problemas locais. Por fim, o Code for Floripa reforçou o interesse em estabelecer parcerias com o setor público para co-criar o futuro.

“O Code for Floripa quer ajudar a comunidade a apoiar as instituições governamentais a resolver os problemas da cidade através da internet, interligando quem vê o problema ou percebe a dificuldade com pessoas que podem ajudar aquilo ser superado”. (Luciana Cury)

Lincon Shigaki

Lincon Shigaki

Lincon Shigaki é formado em Administração na Universidade Federal de Santa Catarina. Trabalhou com consultoria em gestão no Movimento Empresa Júnior, onde foi Presidente da Ação Júnior e da Fejesc. Possui uma fé inabalável que podemos viver em um país melhor, e não consegue se ver fora do processo de transformação dessa realidade.



Mais artigos