Pular para a barra de ferramentas

Festival de Aprendizado – HubGov 2018!

Durante o Programa HubGov, nós buscamos desenvolver atividades que fortaleçam nos servidores públicos as capacidades que já têm, mas que muitas vezes não sabem como colocar em prática. Liderança, trabalho em equipe, criatividade, oratória, criação, e muito mais! E para colocar tudo isso em prática, nós desenvolvemos o Festival de Aprendizado, onde durante dois dias os próprios HubGovers são desafiados a coordenar atividades junto aos colegas e fazer acontecer!

O festival teve uma edição em cada Estado participante no programa, e contou com a curadoria da WeGov. O mais legal ainda, é que além dos HubGovers apresentarem para seus colegas, tiveram a oportunidade de apresentar para a comunidade interessada, que se inscreveu previamente para colaborar com a atividade.

O evento teve como objetivo empoderar os HubGovers para compartilhar experiências e conhecimentos com agentes públicos e comunidade local, facilitando palestras ou oficinas de temas livres à sua escolha. O que WeGov busca com o festival é, então, promover as instituições como disseminadoras de um conteúdo inovador para a sociedade, evidenciando boas iniciativas e contribuindo para posicionar positivamente as instituições.

Distrito Federal

Em Brasília, a programação contou com as apresentações ‘Storytelling’, dos Correios; o ‘Workshop time’, desenvolvido pelo DEPEN; o ‘Desafio ambiental: Ideação para um destino nobre para a borra de café do MMA’, apresentado pelo Ministério do Meio Ambiente; e, no segundo dia, a ANTT ministrou a ‘Oficina de calibração da matriz de maturidade sinérgica’; seguida pela ‘Gamific+ação com Design Thinking’, da ANAC.

Goiás

Em Goiânia, quem começou as apresentações foi o TCE, com o tema ‘Inovações na fiscalização de obras e engenharia’; à tarde a SEDUCE apresentou as ‘Competências Socioemocionais: a essência da liderança para promover a excelência da gestão pública’; seguidos pela atividade ‘Cuidando do servidor’, desenvolvida pela Secretaria de Saúde; e pela ‘Gestão da Qualidade em Segurança Pública’ da Secretaria de Segurança Pública. No segundo dia, a SEGPLAN apresentou o ‘PPT ruim dá depressão!’, e, em seguida, a Assembleia Legislativa cativou os colegas nas ‘Batalha da Inovação’; com a finalização do dia pela oficina ‘Tudo sobre bebida e direção | Saiba os efeitos dessa combinação’ do DETRAN.

São Paulo

Em São Paulo, a programação começou com o TJSP, pela apresentação ‘Aplicando SCRUM em seus projetos’. Após o almoço, na Dinâmica ‘Burocracia X Eficiência’, os Correios envolveram os colegas; seguidos pelo Case ‘dinâmica de integração de 5 áreas da SMG’, DA Secretaria Municipal de Gestão da Prefeitura Municipal de São Paulo; e quem finalizou o dia com a Prefeitura de Guarulhos com a ‘Integração do Planejamento Institucional da Prefeitura de Guarulhos’. O dia 2 contou com a apresentação da ‘Educação transformadora da sociedade’ da Escola Superior do Ministério Público; com o ‘Laboratório de Inovação: Porquê?’ do Metrô; e, para encerrar, a Justiça Federal ministrou a oficina ‘Design Organizacional’.

Santa Catarina

Em Florianópolis, a programação contou começou com a apresentação da PGE sobre ‘Temas relevantes em defesa dos interesses do Estado de Santa Catarina’; seguidos pela Polícia Militar, com a apresentação ‘Comunicação, Oratória, Trabalho em Equipe e Liderança no serviço Público’; pelos ‘Processos Digitais’ da Secretaria da Administração; e finalizando o dia com a apresentação ‘Desenvolvendo o pensamento A3 para solução de problemas’ dos Correios. O segundo dia iniciou com a dinâmica ‘Os Caçadores da Arca Perdida’, da Prefeitura de Bombinhas, e finalizou com a apresentação da Secretaria da Fazendo ‘Como pesquisar dados no Portal da Transparência do Governo de Santa Catarina’.


Acompanhe

Estamos fazendo a cobertura simultânea do HubGov 2018 nos quatro Estados. Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para saber tudo que está acontecendo no Programa!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@

Não ativo recentemente