Encontro Catarinense de Agentes de Desenvolvimento

Gabriela Tamura
Posted on

e Maratona de Negócios Públicos do Sebrae

A WeGov participou nos dias 24, 25 e 26 de junho de 2015, em Florianópolis (SC), do I Encontro Catarinense de Agentes de Desenvolvimento e da Maratona de Negócios Públicos do Sebrae. Foram três dias de atividades em dois eventos que ocorreram simultaneamente.

Encontro Catarinense de Agentes de Desenvolvimento

No Encontro, colaboramos com a curadoria, indicamos palestrantes, mediamos painéis e ministramos uma palestra sobre casos e práticas de inovação na gestão pública municipal. A WeGov dividiu o palco com a equipe do Sebrae, iGovSP, Colab, Sponge, Plantepramim, Cidade Democrática, Clóvis de Barros Filho e Prefeitura de Três Rios.
Na manhã de sexta-feira (26/06) facilitamos uma Oficina de Design Thinking para os Agentes de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina.
encontro-sebrae
O Encontro tinha como objetivo discutir questões relativas ao desenvolvimento local, à ética na gestão pública e ao empreendedorismo no serviço público. Reuniu e fortaleceu os laços entre os agentes de desenvolvimento de todo o estado, bem como forneceu subsídios para a promoção de estratégias de desenvolvimento econômico local e contribuiu com o incremento da competitividade dos pequenos negócios.
encontro-sebrae5

Maratona de Negócios Públicos

Já a maratona de negócios públicos foi um concurso de três dias organizado pelo Sebrae e pela Confederação Nacional de Municípios, que visava selecionar e aprimorar projetos inovadores de Agentes de Desenvolvimento para fortalecer os pequenos negócios e promover o desenvolvimento econômico local.
encontro-sebrae4
Os participantes selecionados foram submetidos a um programa intenso, incluindo módulos de capacitação, consultoria de especialistas e mentoria de especialistas em gestão pública municipal. Foram 21 projetos e 3 finalistas.
A WeGov realizou a abertura da Maratona bem como facilitou uma Oficina de Design Thinking para os participantes. Nossa Diretora Gabriela Tamura foi consultora ajudando os participantes a otimizarem seus projetos.
Foram três dias muito intensos e de grande aprendizado para todos.

Por Gabriela Tamura

Fundadora e Diretora de Negócios da WeGov. Administradora Pública graduada pela Universidade do Estado de Santa Catarina, Pós-graduada em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil. Resiliente de plantão começou seu relacionamento com o setor público há 12 anos. Conhece bem a realidade do governo e resolveu ajudar.
Foi agraciada com a medalha do Exército Brasileiro em função dos serviços prestados à Nação pela WeGov.

Deixe uma resposta