depoimento dos oradores

Passamos juntos por muitas coisas. Foram 6 meses de aprendizados, de doses diárias de incentivos, de retomar a crença em um setor público mais colaborativo na busca de uma evolução social.

O HubGov terminou. Términos são sempre muito difíceis, mas esse término significa recomeço. Vimos 14 instituições trabalharem juntas por desafios internos que, apesar de distintos, eram semelhantes. Vimos 55 pessoas abertas a conhecer o novo, o outro e a repassar os seus conhecimentos.

Incontáveis horas de dedicação em eventos, oficinas e palestras que perpassavam o nosso campo de atuação, pois no final de cada dia, tudo que era produzido, seria adaptado e implementado imediatamente no cotidiano de cada uma dessas organizações públicas. A transformação das mentes provocando a inovação.

Essa foi uma jornada de transformação. Aprendemos e aplicamos uma abordagem de resolução de problemas centrada na pessoa, nas suas necessidades e nas suas dores, com a empatia permeando todo o processo de inovação. Descobrimos novas formas de olhar, de pensar… resgatamos a criatividade adormecida lá na infância e constatamos que um time produtivo também pode ser leve, divertido e criativo.

Confira o depoimento dos oradores na íntegra.

E no final, só nos restou celebrar!

O encerramento do HubGov

Encerramento Programa HubGov

No dia 01 de Setembro de 2017 foram apresentadas as propostas de soluções dos desafios trabalhados no semestre e brindamos ao desenvolvimento de cada pessoa que passou pelo Programa HubGov. “Formamos” esses profissionais que com certeza terão um trabalho mais significativo daqui para frente.

Os desafios futuros não serão apenas na implementação dessas soluções, mas em replicar a nossa mensagem, a de que é possível inovar em nossos serviços públicos, e a de que existem sempre pessoas que estão em busca desse propósito.

Obrigada HubGovers pelo engajamento e por acreditarem na realização desse programa, aprendemos muito com vocês ao longo desse período. Queremos continuar essa caminhada com todos, celebrando cada passo dado, cada desafio vencido e cada pequena vitória.

Apesar do tom de encerramento, hoje também é dia de iniciar uma nova jornada: o cultivo das sementes que foram lançadas. Sementes essas capazes de fazer brotar um serviço público melhor. Que cada um de nós possa descobrir o que nos torna únicos, o que fazemos de melhor. Que consigamos colocar nossos talentos a serviço, participando, cada um do seu modo, da construção de um mundo melhor, para nós e para as próximas gerações. O Brasil e o mundo precisam disso.

Confira o depoimento dos oradores na íntegra.

E agora WeGov?

E quanto a WeGov? Aqui, términos vão continuar significando recomeços. Estamos prontos para todos os servidores que têm dentro de si o espírito intraempreendedor.

O HubGov continua! Dentro do cotidiano dos nossos HubGovers, e construindo o futuro do setor público! Em breve será lançado o Programa HubGov 2018!

Fique por dentro das notícias da WeGov e não perca o lançamento!

Nathália Rorato

Nathália Rorato

Nathália Rorato cursa Relações Internacionais na Universidade Federal de Santa Catarina, está sempre envolvida com atividades sociais para ajudar a escola em que deu aulas no Quênia. É Gestora de Comunidades na WeGov, onde encontrou uma forma inovadora de ajudar a sociedade e espera contribuir para o fortalecimento do serviço público.



Mais artigos