Pular para a barra de ferramentas

Conheça a Roda de Empreendedores Públicos

A WeGov é parceira da Liga Internacional de Intraempreendedores, sendo a primeira organização a trazer o movimento para o Brasil, e a primeira organização da Liga a discutir intraempreendedorismo no setor público. Trata-se de um movimento que sugere a transformação de organizações e sistemas por meio da inovação “de dentro para fora”.

As Rodas de Empreendedores Públicos são atividades projetadas para o compartilhamento de experiências e boas práticas, para o genuíno desafio de mobilizar as instituições para uma nova realidade. Elas foram desenvolvidas pela WeGov como atividades do Programa HubGov, e tiveram 3 edições, inspiradas na Liga de Intraempreendedores, uma organização internacional sem fins lucrativos que desenvolve comunidades de aprendizagem para inovadores institucionais com núcleos no Brasil e em vários outros países.

A missão da Liga é destravar o potencial humano dentro de instituições brasileiras mais influentes para criar impacto positivo na sociedade, segundo seu portfólio. E será essa organização a responsável por criar a Cartilha de Empreendedores Públicos, a qual foi traduzida pela WeGov para guiar as rodas, e adaptada da empresa privada para o setor público. Com o auxílio da Fundação BMW foi possível disponibilizar a Cartilha diretamente no material entregue aos HubGovers 2018.

A cartilha está dividida em missões, e o objetivo dos facilitadores Carolina Rosseto (SC), Guilherme Rosa (SP), Isadora Caldas (GO) e Jéssica Macedo (DF), foi conduzir as conversas de maneira a cumprir as missões, mas sempre buscando aprofundar seus objetivos para trazer à tona a verdadeira realidade enfrentada pelo setor público brasileiro.

Alegrias, choros, medos, esperanças foram os sentimentos que envolveram as Rodas de Empreendedores e possibilitaram surgir no servidor um ponto de apoio tanto pelos colegas das outras Instituições, quanto pela própria WeGov.

A WeGov é a única empresa que realiza a Roda de Empreendedores para o serviço público no mundo, na esperança de que o significado de ‘Empreendedor’ se desligue apenas da ideia de setor privado, e ganhe um ressignificado ao ser aplicada na mudança do setor público brasileiro, para melhor!

Boas ideias não se vendem, nem se executam sozinhas. A WeGov acredita na colaboração e no espaço de fala dedicados ao servidor público, um empreendedor capaz de gerar a mudança de dentro para fora!

Confira os registros das Rodas de Empreendedores nos quatro Estados no nosso Flickr!


Acompanhe

Estamos fazendo a cobertura simultânea do HubGov 2018 nos quatro Estados. Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para saber tudo que está acontecendo no Programa!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@

Não ativo recentemente