Pular para a barra de ferramentas

Co-criando uma Política de Inovação

“Prezados colegas HubGovers,

Nosso desafio envolve a elaboração de uma política interna de inovação para o Ministério do Meio Ambiente.

O programa HUBGOV 2018 tem sido uma arena de discussão de muitos desafios, onde foi possível colher contribuições diversas, a partir de diferentes visões e experiências.
Durante nossos debates internos no MMA, surgiu a ideia de submetermos nosso ‘protótipo normativo’ a servidores com diferentes conhecimentos e competências, cujas instituições públicas têm investido em prol da inovação no setor público: vocês!
Com a ajuda da WeGov, enviamos a vocês nossa versão “1.0” da minuta de texto normativo, a qual pretendemos apresentar como proposta à alta gestão do Órgão em um futuro o mais próximo possível.
Então, caso tenham alguma contribuição, ideias, críticas, propostas, cenários, etc a nos compartilhar, por favor nos envie um e-mail. Seria muito oportuno se isso ocorresse até o nosso próximo evento Hubgov, o “tags da inovação” (06/06/2018).

Certos de que a colaboração é o ponto alto deste programa, aguardamos sua contribuição!

Abraços,
Equipe HUBGOV/MMA

Clique aqui para acessar o documento

Colabore deixando seus comentários abaixo

Comments

  1. Adriano Melo

    Boa noite hubbrothers! Me chamo Adriano, servidor do CREA-SC, fiz parte do programa HUBGOV 2017.
    O melhor caminho vocês já tomaram, a institucionalização do programa, a minuta está padrão. Recomendo apenas que vocês busquem muito a participação do pessoal do MMA (colegas de carreira) para que o programa tenha perenidade como um todo, a grande sacada da inovação é o nivelamento dos participantes. Não como igualdade de pensamento, mas sim estarem disposto a mudar. A partir desse passo, os colegas de trabalho iniciam um processo natural de aptidão ao risco e tornam-se inovadores. Tudo isso claro com as ferramenta do Design Thinking. Mais uma dica: não engessar o grupo. Usem colegas multiplicadores. Um assunto sério na rádio correto ganha adeptos e vai longe. Espero ter contribuído, forte abraço a todos. Lembrem -se: pensar cansa e escrever dói.

    1. Giordanni Post author

      Obrigado, Adriano! Anotado! Dicas assim deixam a gente mais entusiasmado!

  2. Giordanni Post author

    Opa, recebemos mais uma contribuição, a do nosso colega da ANAC Rodrigo Mota Narcizo @nostalogic
    Vlw Rodrigo! Excelente sua ajuda!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@

Não ativo recentemente