Pular para a barra de ferramentas

Abertura do HubGov 2018

Nesta última quinta-feira (01/03), a WeGov realizou a abertura do programa HubGov 2018 | Governo do Futuro. O evento aconteceu simultaneamente nos quatro Estados participantes – Santa Catarina, Goiás, São Paulo e no Distrito Federal. A capital das localidades foi palco de aprendizado, inspiração e conexão para o início do programa.

Confira como foi o evento em cada um dos estados!

Santa Catarina

Em Florianópolis, lar da WeGov, o evento aconteceu na sede da Softplan – Sapiens Parque. Estiveram presentes representantes da Assembleia Legislativa, Secretaria de Administração, Secretaria da Segurança Pública, Polícia Militar, Procuradoria-Geral, Secretaria da Fazenda, Correios e Prefeitura de Bombinhas.

A apresentação do HubGov 2018 ficou por conta da Diretora de Negócios e co-fundadora da WeGov, Gabriela Tamura. Para a palestra sobre governo do futuro, contamos com a partipação especial do ex-Secretário de Estado da Fazenda Renato Lacerda, que trouxe provocações interessantes sobre a temática, apresentou conceitos disruptivos sobre como inovar em governo e expôs alguns exemplos de práticos inovadoras.

Abertura HubGov SC 2018

Distrito Federal

Em Brasília, o evento teve lugar no auditório da Universidade Corporativa dos Correios, onde participaram equipes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Secretaria de Planejamento e Orçamento do Distrito Federal, Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Ministério do Meio Ambiente, Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN/MJ) e Correios.

A apresentação do programa ficou por conta do Diretor-Executivo e co-fundador da WeGov, André Tamura. Para falar sobre Governo do Futuro, o professor e cientista político Creomar Souza fez uma conversa descontraída com o público. Sentou-se junto da plateia e propôs perguntas provocativas ao debate para construírem juntos a definição de Governo do Futuro.

Abertura HubGov DF 2018

Goiás

Em Goiânia, a mestre (sem) cerimônias Natália Senna Veloso apresentou o programa para cerca de 80 pessoas no auditório do Tribunal de Contas de Goiás (TCE/GO). A abertura contou com a palavra de Jaqueline Gonçalves Nascimento, do Instituto Leopoldo de Bulhões, e Heloísa Rodrigues Lima da assessoria de comunicação do Tribunal.

As expectativas em relação ao programa foram bastante positivas, e a palestra sobre Governo do Futuro, ministrada pelo chefe de Tecnologia e Gestão da Assembleia Legislativa de Goiás, Leonardo Rassi, despertou na platéia questionamentos sobre o papel do servidor público e a contribuição da tecnologia para o governo do futuro.

Abertura HubGov GO 2018

São Paulo

Na capital paulista, o evento aconteceu no teatro da Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP), onde reuniram-se Tribunal de Justiça de São Paulo, Ministério Público de São Paulo, Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Prefeitura de São Paulo, Prefeitura de Guarulhos, Metrô e Correios de São Paulo.

Tivemos a presença do empreendedor Gustavo Maia em uma conversa sobre Governo do Futuro e apresentação de casos práticos realizados pelo Colab, seu aplicativo de participação social nas cidades. O chamado pela ampla participação do cidadão e a um governo do futuro aberto finalizaram a fala.

Abertura HubGov SP 2018

Eventos simultâneos

Dentre todos os desafios para o HubGov 2018, certamente o maior de todos foi o de realizar os eventos simultaneamente, gerando o clima para ser, de fato, um programa interinstitucional nacional. Ao final da programação dos eventos de abertura, conectamos os quatro estados participantes em uma chamada de vídeo simultânea que, mais do que ”conectar” pessoas, serviu para dar a largada ao Governo do Futuro.

Sejam muito bem-vindos, HubGovers!


Acompanhe

Estamos fazendo a cobertura simultânea do HubGov 2018 nos quatro estados. Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para saber tudo que acontece dentro do programa!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@

Não ativo recentemente